segunda-feira, 5 de março de 2012

A importância dos blogs de moda



Blog (do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de artigos ou posts. Os blogs têm como características a efemeridade, ou seja, estão sempre em constantes mudanças abrangendo assim a cada dia um novo assunto; a individualidade, pois cada blogueira(o) tem sua maneira de expressar e analisar os fatos abordado, tendo como consequência a variedade aparente de blog para blog; a multiplicidade e oportunidade de escrever para pessoas do mundo todo, entre outras características.
Que há uma infinidade de assuntos tratados por blogs hoje, todo mundo sabe, mas qual a importância de tais assuntos no nosso dia-a-dia? Tratando-se de moda, a resposta é bem simples. Um blog de moda pode servir tanto para elevar a auto estima de pessoas, dando dicas de valorização pessoal e corporal, como também pode ser utilizado de forma que traga um benefício financeiro às blogueiras. O caso de pessoas que ganham a vida com seus blogs vem aumentando de maneira bem significativa, temos como exemplo dois casos diferentes de lucro através da mesma ferramenta, um deles, bem popular, é o caso da Mariana Alves de Souza Lima, a tão conhecida MariMoon.
MariMoon foi descoberta através de seu Fotolog em 2003 devido a quantidade de acessos e popularidade repentina, desde então vem fazendo trabalhos e destacando-se cada vez mais no mundo virtual. Com a grande procura e interesse de seus admiradores e fãs em suas roupas e criações, a apresentadora do programa Acesso MTV decidiu vender os produtos que cria e, também, revender o que usa, no caso das meias e tinturas de cabelo.



                                                  
Acima, Marimoon no palco do programa Acesso MTV. Sempre com looks criativos, a apresentadora veste, na foto, uma camiseta da banda The Runaways, seguido de um bolero xadrez, uma saia rodada em tule que lembra um piano, meia calça preta e uma ankle boot também na cor preta, seu cabelo rosa está preso em coque.

Outro exemplo é o da neozelandesa Gala (foto), do blog Gala Darling, the radical self love project que: "Além de ganhar dinheiro com anúncios, da palestras sobre blogs e rede sociais e vende postcasts - cada um dura uma hora e custa US$ 12."¹



                                       
Na foto, Gala usa uma touca em crochê vermelha, um manto de pele que deixa um pouco de suas tatuagens no braço à mostra e um colar em formato de coração.

Ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosta nem sempre é tão difícil, basta dedicar-se inteiramente, soltar a criatividade e partir para a divulgação!




¹ Revista Criativa. Maio/2010

http://www.desapatilha.com.br/2010/11/importancia-dos-blogs-de-moda.html acesso em março de 2012

http://marimoon.mtv.uol.com.br/ acesso em março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário